Arujá Páscoa Ecológica
Estação Cidadania de Arujá arrecadará 10 mil garrafas pet para Páscoa Ecológica
Ação sustentável mobiliza população para confecção de decorações ecológicas e celebra a identidade de Arujá como “Cidade Natureza”
28/01/2026 09h59
Por: Redação

Para fazer jus ao título de “Cidade Natureza”, o município de Arujá promoverá uma grande ação ambiental por meio da Estação Cidadania, localizada na rua Takeji Shimmyo, 125, no Jardim Cerejeiras. A iniciativa prevê a arrecadação de cerca de 10 mil garrafas PET para a confecção de decorações ecológicas alusivas à Páscoa.

A população poderá contribuir com a doação de garrafas PET de dois litros, devidamente higienizadas e tampadas. As doações poderão ser feitas em seis pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

Os pontos definidos são: o Parque Cidade Natureza, na Avenida Nossa Senhora da Penha, 399, no bairro Jordanópolis; o Parque dos Ipês, na rua Fenacita, 500, no Jardim Fazenda Rincão; o Bosque do Real, localizado entre as ruas São Paulo e Curitiba, no Jardim Real; o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Emília, na rua Tomi Miura, 90; o Regional Emília, na esquina da rua Oscar Schiavon com a Avenida Dutra, no Jardim Emília; e a própria Estação Cidadania.

A arrecadação das garrafas ocorrerá por tempo indeterminado. Além da doação dos materiais, os munícipes interessados poderão participar ativamente da confecção dos adornos ecológicos, que acontecerá na Estação Cidadania entre os dias 27 de fevereiro e 27 de março, das 10h às 16h.

A exposição da Páscoa Ecológica terá início no dia 2 de abril e permanecerá aberta ao público durante todo o mês. As atividades serão encerradas em 30 de abril, com a realização de uma caçada aos doces de Páscoa, em horário a ser divulgado.

A ação conta ainda com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, por meio da loja Vale Reciclar Móvel, que realizará a arrecadação de materiais recicláveis durante todo o período da exposição, na Estação Cidadania.