A praia do Guaecá, em São Sebastião, é a última escala do Surf Para Todos, programa realizado em parceria entre a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (Abiep).
As aulas gratuitas acontecem até 15 de fevereiro, sempre de quinta a domingo, das 9h às 16h, e as inscrições podem ser realizadas no local da atividade ou pelo surfparatodossp.com.br.
Operando desde março de 2025 pelas praias do litoral norte paulista, o Surf Para Todos já atendeu mais de 8 mil pessoas. A primeira fase de atendimento em Guaecá, de 4 a 14 de dezembro, contou com a presença de 527 pessoas.
“Nosso objetivo inicial era atender 12 mil pessoas. Devemos passar esse número. Finalizamos esse projeto emocionados, com resultados surpreendentes, e felizes de ter levado o surf ao conhecimento de mais pessoas”, explica Romeu Andreatta, presidente da Abiep.
Além das aulas teóricas e práticas, o projeto trabalha também com um banco de dados que utiliza da experiência dos participantes para medir o impacto da prática regular do surf na saúde mental dos alunos.