A praia de Maresias, em São Sebastião, encerrou no último dia 30 de novembro mais uma etapa do Programa Surf Para Todos, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (Abiep). A ação levou gratuitamente aulas de surf para moradores e visitantes da região.
“O Surf Para Todos é mais do que uma aula de surf: é uma porta de entrada para que crianças, jovens e adultos descubram novas possibilidades por meio do esporte. Nosso compromisso é garantir que as políticas públicas de esporte cheguem a todos os cantos do Estado, com qualidade, segurança e acolhimento. Ver o impacto desse programa no litoral norte é a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirma a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.
Iniciado em Maresias no dia 9 de outubro, o programa impactou 1.600 pessoas, reforçando o compromisso do Governo de São Paulo em democratizar o acesso ao esporte e ampliar oportunidades para todos os públicos. Com investimento total de R$ 2,5 milhões, o Surf Para Todos percorre diferentes praias do litoral paulista desde 27 de março, quando começou em Boraceia. Ao longo do ano, o programa também passou por Juquehy e Camburi, além de Maresias.
A última etapa do circuito será realizada em Guaecá, a partir do dia 4 de dezembro, encerrando o calendário 2024 com foco na inclusão, na promoção da saúde e na vivência esportiva em um dos cenários mais emblemáticos do Estado.
As aulas acontecem de quinta a domingo, das 9h às 16h. As inscrições podem ser feitas no local da aula ou em surfparatodossp.com.br.