A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou, em 48 horas, três casas-bomba durante a Operação Tráfico Zero, realizada entre terça (25) e quarta-feira (26). As equipes apreenderam 6,7 mil porções de entorpecentes e prenderam dois homens por tráfico em ações que percorreram mais de 30 bairros.
No primeiro dia, foram apreendidas 1,6 mil porções. A primeira casa foi localizada no bairro Terra Prometida, onde havia 875 porções de maconha, cocaína, crack, haxixe e drogas K, além de dinheiro trocado. Ainda na terça-feira, outras equipes recolheram mais de 700 porções no Jardim Miray.
Na quarta (26), após denúncia anônima, a GCM encontrou o segundo ponto de armazenamento de drogas no Recanto Mônica. Parte do material estava escondida em um imóvel inabitado e outra parte em uma bombona deixada no matagal ao lado. Ao todo, foram apreendidas 2,7 mil porções prontas para comercialização.
Ao longo da tarde, a operação continuou e dois homens foram detidos, um no Maragogipe e outro no Miray. Ambos estavam portando entorpecentes prontos para venda. Ainda durante a ação, mil porções foram recolhidas em um imóvel inabitado no Recanto Mônica, sendo esta a terceira casa-bomba localizada no período de 48 horas.
O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, ressaltou a importância da atuação permanente da guarda.
“O fim do ano está chegando e o nosso maior objetivo é dar cada vez mais prejuízo para o tráfico, especialmente em momentos que sabemos que eles se aproveitam. Temos uma GCM forte e combativa, e vamos seguir assim”
, afirmou.
O secretário de Governo, Marcello Barbosa, também destacou o compromisso da gestão.
“Nossa administração é focada em garantir o bem-estar da população. Se isso representa dar maior incentivo e força para a GCM, assim faremos.”
O prefeito Eduardo Boigues reforçou o avanço da segurança pública no município.
“Temos uma das melhores guardas do estado, seja pelo número de ocorrências, seja pelos investimentos em uniformes, viaturas e armamentos. Itaquá avança e a segurança pública continua sendo um dos pilares da gestão.”